Os 10 livros de Marketing mais vendidos em 2012

Para aqueles que estão procurando uma boa leitura para o começo deste ano, trouxemos aqui a lista dos 10 livros de marketing mais vendidos em 2012. A lista é composta principalmente por nomes já consagrados, como Philip Kotler, Cláudio Torres, Conrado Adolpho e Martha Gabriel.

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Assim como nos últimos anos, a lista é composta principalmente por livros voltados ao marketing digital e marketing na internet. Confira a lista completa:

  1. Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Philip Kotler
    Editora: Campus Elsevier
    Compre pelo Buscapé*

    O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.

    Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.

    Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

  2. Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller
    Pearson Education
    Compre pelo Buscapé*

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito – tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.

    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  3. A Bíblia do Marketing Digital

    Autor: Cláudio Torres
    Editora: Novatec
    Compre pelo Buscapé*

    A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.

    O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

  4. Os 8Ps do Marketing Digital – O seu guia estratégico de Marketing Digital

    Autor: Conrado Adolpho Vaz
    Editora:
    Compre pelo Buscapé*

    Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

  5. Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias

    Autor: Martha Gabriel
    Editora: Novatec
    Compre pelo Buscapé*

    Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.

  6. A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras sobre por que compramos

    Autor: Martin Lindstrom
    Editora: Nova Fronteira
    Compre pelo Buscapé*

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente.

    Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

  7. Princípios de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Gary Armstrong
    Editora: Pearson
    Compre pelo Buscapé*

    Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa.

    Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável.

    Como complemento aos assuntos abordados, a seção “Panorama brasileiro” apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.

  8. Nos bastidores do Google – Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google

    Autor: Aaron Goldman
    Editora: Saraiva
    Compre pelo Buscapé*

    Neste livro, o guru do marketing digital Aaron Goldman apresenta vinte lições da marca mais conhecida do mundo para ajudar você a envolver seus potenciais clientes e também os que já são. Você aprenderá como fazer de tudo, de iniciar conversas digitais com os clientes a testar e quantificar suas iniciativas. Além de seus insights na qualidade de um especialista na área, Goldman apresenta estudos de caso com algumas das marcas mais inovadoras do mundo que integraram as lições do Google em sua estratégia de marketing.

  9. Marketing de A a Z – 80 conceitos que todo o profissional precisa saber

    Autor: Philip Kotler
    Editora: Campus Elsevier
    Compre pelo Buscapé*

    Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.

  10. Marketing de Atitude

    Autor: Julio Ribeiro
    Editora: Dash Editora
    Compre pelo Buscapé*

    Qual o melhor plano de marketing para a minha empresa? Como fazer as pessoas gostarem de mim? Qual a melhor estratégia para fechar um negócio ou arranjar um emprego? Em algum momento da vida as pessoas se perguntam essas questões. Só que em geral arranjam respostas complicadas que na maioria das vezes não resolvem o problema ou são tão difíceis de implementar que acabam sendo abandonadas.

*Observação: Não, eu não estou ganhando nenhum centavo por indicar o Buscapé.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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