O recorde mundial de tweets por segundo não é do Twitter. Como?!

Muita gente não sabe, mas a internet de olhos puxados é muito, mas muito grande mesmo. Para você ter noção, a Asia representa mais de 44% do número total de internautas no mundo, como mostramos neste gráfico alguns dias atrás. Lá na China são mais de 500 milhões de internautas e nenhum deles usa Twitter, bom, possivelmente nenhum mesmo, já que por lá o passarinho azul é bloqueado desde 2009.

Mas não se preocupe, pelo menos mais de 250 milhões de pessoas usam microblog mesmo assim por lá. Por lá quem quer tweetar usa o Sina Weibo, a versão chinesa (mas não pirateada) do Twitter, que hoje tem mais de 300 milhões de usuários. Se você está lendo esta introdução, já deve imaginar sobre o que o título se trata. Pois é, neste último dia 23 de Janeiro foi dia de Ano Novo segundo o calendários Chinês, o que fez com que o microblog local, o Weibo, batesse o recorde do Twitter em questão de mensagens enviadas por segundo.

Confira também: O mercado mobile na China

Segundo o Mashable, o serviço teria atingido o número de 32, 312 mensagens por segundo, um pouco maior que o recorde do Twitter atual, de 25,088 mensagens por segundo. Lembrando que o Singa Weibo é menor em número de usuários do que o Twitter.

Sabe falar Chinês? Acesse o http://weibo.com/ ai e crie a sua conta.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail