O que escrever no Twitter e como divulgar?

Agora que você já criou o seu perfil no Twitter e as dicas iniciais já foram dadas (Dicas de boas práticas no Twitter), está na hora de começar a colocar conteúdo, ou seja, a produzir tweets.

Sempre recomendo o Twitter como ferramenta de divulgação para qualquer negócio, pois é rápido, simples, objetivo e a interação com o público é bem dinâmica. Vamos dizer que você tem uma empresa do ramo de hotelaria e precisa aumentar as suas vendas, ou seja, número de hóspedes. Comece divulgando o seu serviço, sem esquecer que são apenas 140 caracteres, então você precisa utilizar palavras-chaves chamativas.

Faça uma busca de palavras-chaves para o seu negócio, recomendo o Google Adwords e também o Double Click Adplaner. Se em sua pesquisa você descobre que “hotel barato no rio de janeiro”, “hotel perto da praia” e “hotel no rio” são palavras-chaves com uma busca significativa, então procure utilizá-las em seus anúncios, não necessariamente igual como apareceram na pesquisa, por exemplo: “venha para o #rio e tenha segurança e conforto perto da #praia”.

Apesar de você já ter algumas palavras-chaves para usar não basta apenas isto, faço uso da hashtag, pois isso ajuda os seus anúncios a aparecerem na listagem de tweets com estas palavras. Citarei um exemplo: um usuário entra no Twitter procurando tweets sobre hotel no rio. Se você colocou a hashtag em nos seus anúncios (#hotelrio) eles irão aparecer na busca feita por este usuário.

Dê RT e use o @, ou seja, interaja com o seu público. Se apareceu uma mensagem interessante na sua timeline que valha a pena compartilhar, então dê RT. Se um usuário fez algum comentário sobre sua estadia de final de semana no rio de janeiro, faça um reply, ou seja, converse com ele, escreva algo sobre o que ele falou. Mostre ao seu público que você está atualizado sobre o seu ramo de negócios e disposto a dialogar e compartilhar ideias.

Então, curtiram estas dicas? Vale ressaltar que para trabalhar com uma campanha online para sua empresa é necessário ter um profissional dedicado a isso. Não pense que você terá tempo de cuidar do seu marketing digital ao mesmo tempo em que cuida da sua empresa. Não basta criar as redes sociais, tem que divulgar e interagir. No próximo post, o assunto será sobre as promoções nas mídias sociais com alguns exemplos no Twitter.

Escrito por Natália Alves
Formada em Jornalismo, mas trabalha como freelancer na área de Marketing Digital. Blogueira assumida, além de cuidar dos blogs dos clientes possui dois de sua autoria, um sobre redes sociais e o que criou desde a época de faculdade, o NNoticia.

PUBLICADO POR

Natália Alves

formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Trabalho na área de Mídia Online, especificamente com Performance. Amo o que eu faço e sou viciada em Netflix, uhuahuahuahuah.

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