O infográfico sobre o Facebook do G1 e porque ele é tão genial

Junto com o lançamento da IPO (oferta pública) do Facebook na Nasdaq no último dia 18 surgiram diversas informações, notícias, sites, destaques, infográficos e tudo o que você pode imaginar de informações sobre o assunto. Vivemos em um mundo multimídia na internet, é natural que isso ocorra.

Mas no meio de tanta informação a iniciativa do G1 chamou muita atenção de todos envolvidos na área, sim o G1, filho da Globo (ou a “velha mídia”, como muitos gostam de dizer).

Se você não viu ainda, acesse http://g1.globo.com/platb/o-perfil-do-facebook/ e confira o infográfico completo.

Mas por que o infográfico fez tanto sucesso?

Apesar de ter com certeza muito tempo investido por trás deste infográfico interativo, o G1 conseguiu transformar um infográfico, algo comum de ser ver por ai, em algo interativo, completo e ‘modificável’.

A ideia de usar o perfil “linha do tempo” como base para o infográfico até não é uma ideia diferente do que já vimos em outros lugares, mas o fato de ser todo “interativo”, com links, imagens, galerias, etc, torna a experiência muito melhor.

É interessante ressaltar também que este projeto não é estático no tempo, ele vai (espero) ser continuado e vai trazer informações sempre atualizadas sobre o Facebook, se tornando um infográfico cada vez mais completo.

Parabéns a G1.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail