O formato “Histórias Patrocinadas” do Facebook vai ganhar um “upgrade”

O modelo atual de publicidade dentro do Facebook tem alguns diferentes modelos. Além do anúncio do uso do “News Ticker” para veiculação de publicidade, como noticiamos neste outro post, um dos últimos a serem lançados foi o “Histórias Patrocinadas“, também conhecido pelo seu nome em inglês “Sponsored Stories“. O formato, que utiliza da relação social das pessoas para promover interações entre alguma pessoa e uma marca, atualmente aparece apenas na barra lateral da página, junto com outros tipos de anúncios.

No último dia 20, Terça-Feira, a empresa anunciou que este formato deve chegar também ao “Feed de Notícias“, aquela sua página inicial onde você receber as postagens dos outros. O formato deve estar disponível para os anunciantes já no começo de 2012. A empresa deixou claro que a mensagem será identifica como publicidade, como mostra a imagem abaixo:

 

Vi no Proxxima.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail