O Facebook continua crescendo, sem freios.

Em outubro de 2012 o Facebook chegou a marca de 1 bilhão de usuário, marco que inclusive ganhou um vídeo de comemoração. Hoje esse número já é 15% maior.

Dados oficiais anunciados recentemente mostram que o Facebook continua crescendo, muito longe de poder ser considerado estagnado. Os números mostram que a rede social já está com 1,15 bilhão de usuários ativos mensalmente, ou seja, aumentou 15% da sua base de usuários em pouco mais de 6 meses. Para complementar, foi anunciado que hoje a rede social tem mais de 665 milhões de usuários diários, ou seja, mais da metade da sua base de usuários acessa o serviço diariamente.

Gráfico de crescimento do número de usuários mensais do Facebook

Gráfico de crescimento do número de usuários mensais do Facebook

Os números nos dispositivos móveis também é bem expressivo, já que a rede social conta atualmente com 751 milhões de usuários através do mobile. A importância deste universo para o serviço fica cada vez mais claro, ainda mais que a empresa buscou nos últimos meses – e continua buscando – formas de monetizar o acesso através de dispositivos móveis, já que hoje boa parte de sua receita ainda vem do desktop.

Falando em financeiro, a empresa também anunciou que a sua receita teve um grande aumento em comparação com o ano passado. Com o fechamento da metade deste ano, a empresa atingiu 1.81 bilhão de dólares de receita, um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de 1.18 bilhão de dólares.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail