Número de spam deve diminuir no Brasil nos próximos 12 meses

No último dia 23 de Novembro o CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil) anunciou um acordo com a ANATEL onde todos os provedores devem alterar, em um tempo limite de 12 meses, a porta padrão de saída dos emails com o objetivo de diminuir o envio de spam.

O projeto, chamado de “Gerência da Porta 25“, também está recebendo apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e Associações de Provedores de Acesso e Serviços Internet.

Segundo informações do Link, este projeto visa alterar a porta padrão do SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) de 25 para a numeração 587, já que esta pode ser controlada pelos provedores. O prazo para esta mudança é de 12 meses.

Os usuários de programas como Microsoft Outlook e Mozilla Thunderbird terão que fazer a alteração manualmente. Enquanto nos webmail este processo será automático.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail