Novo presidente do Yahoo é anunciado para assumir o pepino.

Scott Thompson, que até então trabalhava com presidente do serviço de pagamento online Paypal, foi anunciado ontem como novo presidente da Yahoo, empresa que vem passado por maus tempos nos últimos anos.

A vida não tem sido fácil para o Yahoo, a empresa criada em 1995 sempre foi uma enorme empresa que agrega diversos serviços, assim como o Google, mas nos últimos anos tem vistos todos os seus produtos perdendo a popularidade. Atualmente o Yahoo.com é a 4ª página mais visitada da web no mundo, segundo o Alexa, mas seu tráfego vem caindo a um bom tempo, visto que até poucos anos atrás era a segunda página mais visitada da web.

Muitas empresas se mostram interessadas em comprar o Yahoo, como o próprio Google e a Microsoft, que em 2008 já ofereceu 44,6 bilhões de dólares pela companhia. Mas eles ainda resistem, não querem desistir da batalha.

No final do ano passado despediram Carol Bartz (que deselegante!) do cargo de presidente, onde trabalhava por 2 anos e meio. A coisa não está boa para ninguém e os investidores querem resultados. Será que o novo presidente vai conseguir levantar a empresa ou será que ela vai acabar sendo engolida por outra?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail