Novidades no Facebook, sim de novo. Agora com mais uma função para o seu perfil.

Ontem (23) durante a conferência de desenvolvedores do Facebook, o F8, foram trazidas diversas novidades do que vamos ver no Facebook nos próximos meses. Uma das novidades mais noticiadas foi, com certeza, as novidades relacionadas ao perfil que agora vai ter a funcionalidade de “linha do tempo”.

A nova funcionalidade promete oferecer uma forma de as pessoas conhecerem um pouco mais sua vida, que será exibida em forma de “timeline” (linha do tempo, em tradução literal).

Está vai ser a "capa" da sua linha do tempo.

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=hzPEPfJHfKU]

O pessoal do TheNextWeb já postou um vídeo da “Linha do Tempo” em funcionamento:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QhZz0QIV50Y]

 

Noite do filme com os amigos? Que tal fazer dentro do Facebook?

Outra grande novidade no Facebook desta forma são as novidades relacionados a música e filmes, que agora poderão ser assistindo dentro da rede social através de serviços como Netflix e Spotify.

O objetivo desta nova possibilidade é fazer com que as pessoas consuma todo o tipo de conteúdo diretamente ligado aos seus amigos e tornar a internet um lugar cada vez mais social.

Assistindo filmes no Facebook.

Muitos além do curti, agora você vai poder usar <insira um verbo>:

Pois é, depois de tantos questionamentos em relação ao botão “Curtir”, parece que o sr. Mark resolveu liberar um pouco mais a funcionalidade deste botão. A nova funcionalidade, como reportada pelo Mashable, vai permitir que os desenvolvedores criem suas próprias ações, como “Assistindo”. Esta nova ferramenta vai se chamar “Facebook Gestures” (Gestos do Facebook, em tradução livre)

Ainda não foi liberada muito mais informações sobre esta funcionalidade, que deve aparecer já nas próximas semanas. O que todos acreditam é que estas funções tenham algum tipo de moderação para controlar qualquer uso inadequado.

O que podemos esperar destas novidades?

Não muito ainda, já que a parte de filmes e música provavelmente vai demorar um pouco mais para chegar no Brasil e a parte da “linha do tempo” ainda é complicada de definir se vai funcionar bem em todos perfis que temos por ai.

Mas parece que o Facebook continua se preocupando em deixar as pessoas cada vez mais entretidas dentro da rede social, mas ainda mais importante, fazer com que a ferramenta se torne parte integral da vida das pessoas.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail