Na Batalha dos Browsers, o Chrome sai na frente.

O mercado de navegadores à Internet é, sem dúvida um dos mais atrozes. Afinal, quer acessar a grande rede? vai precisar de um. Entre os que apresentam o maior número de usuários, como boa parte das pessoas sabem, estão o Internet Explorer, o Firefox e o Chrome. Na liderança, a participação de mercado do Internet Explorer ainda é soberana. Mas essa realidade tende a mudar em breve.

 

Aliás, já mudou. Seu maior concorrente, o Firefox atualizou a nova versão de seu navegador mais popular e, superou quatro vezes o número de atualizações que a nova versão do seu maior rival, o Internet Explorer 9. conseguiu até então. O que vêm atraindo tantos usuários à consumir o Firefox em detrimento ao Explorer? Sua interface, muito mais limpa e com recursos muito mais atraentes. Devo voltar a dar méritos ao trabalho feito pela Microsoft, finalmente entendeu que o browser de hoje não é o mesmo de 1999.

Mas o que todas essas atualizações nos mostram? Que o Google revolucionou o mercado quando o assunto é navegador, O Layout adotado pelo I.E 9 e pelo Firefox lembra demais o Chrome e, apesar de que os upgrades proporcionados por esses sistemas trouxeram um ganho na velocidade e na memória, em matéria de rapidez e acesso, particularmente o Chrome ainda está na dianteira, inclusive com a nova atualização, é possível falar com o navegador.

 

Outros navegadores como o Opera, o Flock e o Safari investiram no Chrome e adotaram layout parecida com muito bons resultados. O Opera sobretudo, muito utilizado pelas plataformas mobile vêm agora tentando agregar as redes sociais como o Twitter e o Facebook junto ao navegador, uma proporsta semelhante ao Rockmelt e que, aos poucos, pode se tornar tendência.

 

O Rockmelt, construído na base da plataforma do Chrome, não vem chamando muita atenção dos usuários ainda, com uma gama de recursos e por trabalhar em conjunto com as redes sociais, ainda é pouco utilizado, ainda por estar em constante atualização, mas o navegador se apresenta como um projeto promissor.

 

Agora é com você, navegadores existem, amplos prometem mais velocidade no acesso e serviços de áudio e vídeo além de muitas outras coisas.

 

Links relacionados:

Rockmelt: A “revolução” do Browser

Qual o melhor navegador?

Qual o melhor navegador para o seu computador?

PUBLICADO POR

Rafael Gomes

Jornalista, Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe e estudante de Direito pela Unit.. é Pesquisador na área de Redes Sociais, Mídia Sonora e Novas Tecnologias, colaborador do site da United Press International University (UPIU) e do Midiatismo, Possui um Blog específico na área de Rádio e Novas Tecnologias.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail