@Midiatismo agora também é um Tumblr!

ATENÇÃO: Infelizmente o projeto acabou sendo abandonado, mas pode voltar a qualquer momento 🙂

O Tumblr é uma das ferramentas de blogs mais utilizadas atualmente, atraindo principalmente o público que quer fazer publicações rápidas, simples e diretas. Concorre diretamente o WordPress, que tenta investir em novidades, mas ainda tem aquela cara de “blog de textos”. O Tumblr é mais dinâmico, mais rápido e “mais mídia” que o Twitter.

Não querendo ser mais um da extensa lista de Tumblrs que surgem todos os dias, mas querendo oferecer uma ferramenta a mais, que seja interessante, simples e direta. O Midiatismo.Tumblr.com tem apenas um objetivo atualmente, compartilhar links externos. Em nosso Twitter atualmente compartilhamos na grande maioria das vezes links internos.

Acesse agora mesmo o umlinkpormidiatismo.tumblr.com/

Estava procurando uma forma de compartilhar links externos com mais facilidade do que colocando aqui no blog, mas queria algo mais completo que o Twitter. Por que o Twitter não seria o suficiente? Atualmente vejo duas grandes ‘falhas’ no Twitter, a falta de um sistema de busca por perfil e alguma forma de categorizar as publicações. Ele é realmente um microblog, algo rápido e sem passado. Por estas e outras opções optei pelo Tumblr.

Você já deve ter notado o widget na barra lateral direita do blog, com os últimos links compartilhados em nosso Tumblr.

Outra funcionalidades que decidimos adotar utilizando o Tumblr é a ferramenta de “Ask” (pergunta, em português). Não, não pretendemos ficar respondendo perguntas, mas sim recebendo dicas, sugestões, críticas e qualquer feedback, de forma mais rápida, mais simples, sem compromissos. Você pode inclusive utilizar para fazer alguma sugestão de post. Para acessar esta área, basta entrar no http://umlinkpormidiatismo.tumblr.com/ask

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail