Microsoft entra oficialmente no mundo das redes sociais

A notícia do dia é que a Microsoft lançou a sua “rede social”, o So.cl (dizem que você deve ler “social”, mas né, não facilita). Tem gente que diz que ele não é para concorrer com as outras redes sociais, eles não querem ser o próximo Facebook, mas talvez acabe sendo o próximo Google+.

Como você pode ver no print da tela inicial acima, você pode se conectar com a sua conta do Facebook e Windows Live, o que de certa forma mostra que a rede social deve ser bem integrada com o Facebook. Você poderá procurar seus amigos do Facebook e também fazer um repost automático entre So.Cl e Facebook.

Voltando em Novembro de 2011 lembramos que algumas telas do So.cl havia vazado, como mostramos neste outro post. Ao que aparenta, o visual atual, que você pode ver abaixo, não difere muito do que vazou no ano passado.

Segundo informações divulgadas pela própria Microsoft a plataforma deve ser focada no âmbito acadêmico, fazendo vídeo conferências e compartilhamento de pesquisas.

Sua empresa provavelmente não vai precisar fazer um perfil na rede social, afinal, ela não deve ser focada no público em geral.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail