Marketing viral: contagiante e revolucionador!


Este é um texto enviado por um leitor, não necessariamente reflete a opinião do blog.
Para ver o seu texto aqui também, acesse colabore.

Por incrível que pareça, há revoluções que movimentam pequenos grupos, porém as mais lembradas são aquelas que ganham maiores proporções na medida em que vai tornando-se conhecidas. O motivo de sua existência sempre está acompanhado de um princípio, um objetivo, um foco. E independente disto, as revoluções transformam ideias e ideais, influenciando pessoas.

Falando em “revoluções”, com o advento das redes sociais, o marketing digital revolucionou – tanto que, hoje em dia, divulgar um produto, serviço ou ideia para muitas pessoas, de maneira geral, está mais fácil e mais “próximo” de nós. Basta ligar o computador, conectar na internet e pronto! Com alguns cliques aqui e ali, a ideia é lançada e semeada entre diversas pessoas.

Em poucos momentos, o conteúdo publicado espalha-se entre os internautas, dissemina-se pelas redes sociais, conquista followers e tudo mais. Estas são algumas características da revolução da era digital.

Encaminhar, indicar, enviar, curtir e seguir são alguns termos frequentemente utilizados nas ::tag(“redes-sociais”,”redes sociais”):: – geralmente quando há algo interessante para ser passado adiante (aos contatos, amigos de contatos e por aí vai). É assim que o vírus “bom” espalha-se pela web.

O conceito de marketing viral traduz de forma simples o objetivo das redes sociais: tornar algo conhecido, popularizado, através da ::tag(“internet”,”internet”)::. Esta prática reforça o share of mind de uma marca, pois quando ela torna-se conhecida por muitas pessoas, de forma criativa e ousada, ela é vista com bons olhos, além de conquistar uma audiência significativa (através do “boca-a-boca” virtual), o que garantirá seu “ibope” nas ::tag(“redes-sociais”,”redes sociais”)::.

Para que a mensagem seja algo viral, pense nisso: qual a ideia que você quer passar com a mensagem? Aposte nas ::tag(“redes-sociais”,”redes sociais”)::, caso este seja o perfil adequado ao público que pretende atingir, mas não se esqueça: fale com seu público de maneira criativa e ousada. Atualmente, a disputa pelo espaço na web é acirrada. São milhares de informações, vindas de todos os lados, portanto, não faça o que “todo mundo está fazendo”, invista em algo inovador, e, se não for possível,pelo menos faça de maneira diferente.

O que é diferente, criativo e inusitado chama a atenção do público e ganha boa repercussão por onde passa. Portanto, para que sua peça, vídeo ou texto seja viral, pense nessas possibilidades e mãos à obra!

Contagie, mas revolucione multidões!

PUBLICADO POR

Paula Zago

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail