@KingoLabs monitorando os anunciantes e os participantes do #BBB11

Eu confesso que não gosto muito de #bbb, inclusive já ativei alguns filtros para evitar o programa.

Mas para você que acompanha o programa ou, assim como eu, gosta de conhecer ferramentas e exemplos de monitoramento, temos uma boa notícia.

Essa semana a empresa Kingo Labs anunciou que estará monitorando o #BBB11. A ideia é mostrar como está a popularidade dos participantes e das empresas que estão anunciando no programa.

Ferramenta de monitoramento do BBB 11 feito pelo Kingo Labs

Através de um gráfico simples é possível visualizar o número de tweets por minuto de cada um dos participantes e empresas e ainda saber se aquele número está aumentando, diminuindo ou está igual.

Você pode conferir o site através do endereço (bbb.kingometer.com.br) e mais informações através do blog da Kingo Labs (kingolabs.com.br/blog/).

Na área “Flashback”, que pode ser acessada em bbb.kingometer.com.br/flashback.php, você pode conferir em 1 minuto os acontecimentos da última hora. Na área “Histórico”, acessada em bbb.kingometer.com.br/historico.php, você tem acesso a um gráfico mostrando o andamento dos participantes ou dos anunciantes em relações ao número de tweets.

Achei a ideia muito interessante, apesar de ser bem complicado confirmar que todos os tweets tem qualquer relação com o programa. Ainda assim podemos perceber o número de tweets por minuto e depois analisar os picos em que acontecem os maiores número de tweets.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail