Integração do Twitter com o Facebook fica bem melhor.

Recentemente o Twitter anunciou que a sua integração com o Facebook estava subindo um nível. A integração, que pode ser gerenciada através do endereço www.facebook.com/Twitter, fica mais completa, finalmente.

Anteriormente quando você publicava um tweet em seu perfil, ele ia automaticamente para o Facebook também, mas apenas em forma de texto e fazendo um pequeno link “veja o Twitter de @Fulano”. Agora a integração é mais profunda. Além de criar links para os @ e # utilizados, as mensagem também ganham miniaturas da imagem enviada pelo Twitter.

Esta novidade mostra que o Twitter finalmente percebeu a importância de sua integração com o Facebook, já que sabemos que boa parte de seus usuários muito provavelmente também tem uma conta na rede social de Mark Zuckerberg. A integração acaba deixando para traz  todos os serviços de terceiros, que em geral, até então, ofereciam uma integração não muito satisfatória também. Mas podemos notar que a integração pode ser ainda melhor, então vamos aguardar 🙂

E você, também usa o seu Twitter e Facebook de forma integrada ou acredita que ambos devem ser utilizados separadamente?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail