Instagram agora com vídeos. Vine que se cuide.

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, o Facebook havia marcado um misterioso evento que levantou muitas suspeitas. Entre muitos rumores, não lembro de ninguém ter pensado na possibilidade de ser algo relacionado ao Instagram, comprado pelo Facebook por mais de 1 bilhão de dólares e que, até então, parecia estar parado.

A grande novidade para o serviço de “tire a sua foto e escolha um filtro” é que agora ele tem uma segunda opção, “grave um vídeo curto e compartilhe“. Provavelmente por ser um passo natural depois das fotos ou talvez por perceber o grande sucesso do Vine, aplicativo do Twitter que se baseia em criar vídeos de até 6 segundos, o Facebook resolveu adicionar a funcionalidade de gravar e compartilhar vídeos ao seu serviço. Definitivamente este é um enorme passo para o Instagram.

O principio é o mesmo do Vine (do Twitter), você grava enquanto estiver pressionando o botão e depois pode compartilhar com alguma mensagem.

instagram-novidade-video-vine

Os poucos testes que fiz no aplicativo resultaram em erros, ou seja, não consegui compartilhar nenhum vídeo até o momento, apenas assisti alguns vídeos.

Confira mais informações no post oficial do Instagram.

[vimeo https://vimeo.com/68765934 /]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail