Os ingredientes secretos para um marketing melhor.

Rand Fishkin (@randfish) é fundador e CEO da Moz – antes conhecida como SeoMoz, uma das principais e mais respeitadas empresas de SEO e marketing digital da atualidade. Nesta apresentação de slides em inglês, Rand divaga um pouco sobre o que o trabalho de marketing de qualidade tem e deve ter.

Para começar, ele lembra os quatro principais pilares de um bom marketing:

  • Usar as informações, ferramentas, canais e táticas corretas;
  • Construir um produto que as pessoas queiram e precisem;
  • Comprometimento em procurar a melhor forma de se aproximar, mesmo que seja difícil;
  • Ter uma equipe apaixonada e com talento no que faz;

Após isto, ele traz alguns caminhos errados, muito usados por profissionais de marketing, como a desonestidade, a plasticidade, a chatice, o egoísmo, a miopia, a falta de criatividade, mostrando que este caminho está cansando o usuário, que não aguenta mais o marketing tradicional, pelo qual é bombardeado todos os dias. Bom, vou deixar que você mesmo veja o restante da apresentação:

[slideshare id=25187196&doc=secret-ingredients-mktgprint-130812200107-phpapp02]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail