Incentivo a segurança.

Sabemos que as redes sociais, vivem recebendo criticas quanto a sua segurança, muitas vezes dizem que é possível capturar diversas informações, entre elas dados pessoais, que é possível espalhar informações para demais amigos, seguidores, sendo que estas informações foram publicadas restritamente pelos demais autores, e por ai vai.

A chegada do Google+ trouxe diversas informações e possíveis “configurações”, baseadas nas falhas e reclamações dos usuários do Facebook, e como o Facebook possui muito mais influencia (nas redes sociais) e usuários, realizou o que qualquer empresa com o mínimo de consciência em seu lugar faria, ou seja, eles aproveitaram todas as ideias apresentadas, e inseriram em sua rede social, de outra forma, porém funcional e também com qualidade.

E o Facebook vem incentivando a cada dia mais a colaboração de Hackers para que encontrem falhas de segurança e apresentem a rede social, para que a equipe da empresa possa corrigi-las, um dos incentivos é a criação de um Cartão de débito da própria empresa, que a cada falha encontrada e apresentada a rede social, será depositada nesta conta, e os mesmos poderão utilizar estes cartões normalmente em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa, e muito de nós sabemos que o dinheiro neste caso acaba sendo um grande incentivo. Para mais informações sobre como participar acesse: Info.abril – Facebook vai dar cartão de débito para Hackers, e Tecnoblog.net – Facebook distribui cartões de débito Visa para hackers do bem.

Outra ideia da empresa de Mark Zuckerberg é a criação de uma Copa Hacker, onde serão realizadas três rodadas on-line e a ultima acontecerá na própria sede da empresa na Califórnia. Para o primeiro colocado serão pagos 5 mil dólares, para o segundo lugar serão pagos 2 mil dólares e para o terceiro será pago mil dólares, e os 25 melhores colocados da terceira rodada, terão os custos de transporte e acomodações pagos pela empresa.

Além da oportunidade de ganhar um bom dinheiro com a apresentação de falhas, e também ter a oportunidade de visitar a sede a empresa, sabemos que alguns funcionários podem sair destes eventos, pois se aparecer alguém que desempenha um excelente trabalho, o mesmo pode integrar a equipe e contribuir com muito mais frequência para empresa.

Resumindo o que estas duas inciativas representam, o Facebook tem se preocupado muito mais com a segurança de um tempo para cá, além de incentivar pessoas de fora a ganhar dinheiro apresentando falhas, eles podem encontrar neste incentivo, possíveis funcionários para compor a equipe de segurança, além de passar a visão de que estão lado a lado com os Hackers, o que faz com que eles pensem um pouco antes de utilizarem falhas para trazer danos à empresa.

A segurança tem se tornado muito importante, acredito que o Facebook tem tomado excelentes inciativas para transforma-la a cada dia, e trazer mais segurança e confiança aos usuários.

  • E você se sente seguro nas redes sociais?
  • O que acredita que poderia mudar?
  • Gosta destes incentivos das empresas para transformar seus produtos mais seguros?

Fonte: Info.abril – Facebook anuncia Copa Hacker com prêmio de US$ 5 milInfo.abril – Facebook vai dar cartão de débito para Hackers e Tecnoblog.net – Facebook distribui cartões de débito Visa para hackers do bem.

Abraço e até a próxima.

PUBLICADO POR

Thiago Batista

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha na WRA Gestão em TI de Maringá. Amante de Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail