HTC deve lançar um “Facebook Phone” de verdade

Na metade deste ano surgiu o HTC Status, um aparelho que muitos chamaram de “Facebook Phone“, mas que no fundo apenas possuia um botão físico para abrir o aplicativo do Facebook. Nada visualmente muito bonito, nada muito útil e por isso mesmo que o sucesso não foi grande. Até mencionamos o telefone no post sobre o aplicativo do Facebook para todos aparelhos.

Novos rumores apontam que a empresa esta planejando, desta vez em conjunto com o Facebook, um verdadeiro “Facebook Phone“, algo que realmente aproxime o usuário muito mais da rede social mais popular do mundo.

Segundo a Wired, o aparelho (que provavelmente será uma modificação do Android) terá como foco investir ainda mais na tecnologia HTML5 e assim, tentar conseguir o máximo de integração com o Facebook, incluindo nesta lista jogos e aplicativos.

Imagem do HTC Status, o "Facebook Phone" atual.

 

O rumor, vazado por vários sites da área de tecnologia, não foi confirmado por nenhuma das empresas ainda, mas a HTC emitiu em comunicado oficial que “levar aos usuários de todo o mundo uma experiência social poderosa” é o objetivo da empresa, portanto, esta pode (ou não) ser uma forma de deixar o assunto no ar.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail