Google, Yahoo, Microsoft e AOL criam o DMARC – Todos contra o phishing.

As maiores empresas do mercado de email do mercado estão se unindo numa luta contra o phishing, mais popularmente conhecido como aquele SPAM onde alguém se passa por um outro alguém. Você deve conhecer o phishing como aquele email que você recebeu alguns dias atrás (ou não, caso seu anti-spam seja bom) onde você, em teoria, recebeu um email do seu “banco” pedindo para você “refazer o seu cadastro”, sabe?

O DMARC.org, ou Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance, é apoiado por diversas empresas da área, como Google, Yahoo, Microsoft, Aol, Facebook LinkedIn, Paypal e alguns bancos também.

Segundo informações da organização, estas empresas irão fazer o envio através de um servidor onde vai ter uma assinatura digital que em teoria deve poder ser interpretada por qualquer uma das empresas participantes. Caso a não haja assinatura, a uma chance enorme de a mensagem ir direto para a caixa de spam.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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