Google vai começar a usar o seu nome e foto nos anúncios. Mas você pode se negar a aparecer.

Seguindo os passos das “Histórias Patrocinadas” do Facebook, onde as interações da sua rede de amigos podem ser usadas como anúncio, o Google anunciou que deve oferecer um tipo de anúncio semelhante, mas ao menos para o Google, você poderá negar que a sua foto apareça.

A mudança foi anunciada através de uma atualização nos Termos de Serviço, como você pode conferir neste link e deve entrar em vigor a partir de 1 de Novembro. A atualização apareceu na página inicial do Google e também através de uma notificação no Google+.

notificacao-google-atualizacao-termos-de-servico

Entre outras pequenas atualizações, a principal é esta referente ao uso de nome e foto dos usuários através dos serviços do Google. Apesar de não estar muito explícito, isto deve abranger todas as vezes que o seu rosto ou nome é utilizado em algum serviço do Google, como por exemplo, quando você marca algum endereço com o “+1” ou interage com ele de alguma forma. Com isto, ele abrange também anúncios, como mencionado anteriormente.

Acessando este link de configurações, você pode desmarcar a opção que diz “Based upon my activity, Google may show my name and profile photo in shared endorsements that appear in ads.” (Baseado em minhas atividades, o Google pode mostrar o meu nome e foto de perfil em anúncios, em tradução literal). Desmarcando isto, segundo o Google, você não irá aparecer em qualquer anúncio.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail