Google testa banners visuais nos resultados de busca

O Google AdWords é um dos formatos publicitários de maior sucesso atualmente, arrecadando milhões todos os dias e sendo uma das principais ferramentas que fez o Google conseguir quase 15 bilhões de dólares em faturamento apenas no terceiro período de 2013. Apesar de grande sucesso, os anúncios do Google nos resultados de pesquisa sempre foram conhecidos por sua simplicidade, usando apenas texto – e por isso acaba confundindo muitos usuários novatos.

Provavelmente em uma busca por novidades neste formato, o Google parece estar testando o uso de mídia visual nos resultados de busca. A imagem abaixo, publicado pelo usuário @SynrgyHQ, e posteriormente confirmada pelo Google, é um exemplo de como pode ser esse novo formato.

southwest-airlines-display-google-search-ads-anuncios

Ao que tudo indica, o formato consiste em uma grande caixa com uma imagem da marca e diferentes links abaixo. Apesar de confirmada a sua existência pelo Google, eles avisam que este é apenas um dos milhares de formatos teste que eles aplicam todos os dias. Por se tratar apenas de um teste, não se sabe se ele vai realmente vir a público ou mesmo como será cobrado este formato, já que ele parece remover todos os outros anúncios da página quando aparece.

Lembrando que o Google já possibilita o uso de fotos nos anúncios de comércio eletrônico e recentemente anunciou que fotos de usuários do Google+ podem aparecer em anúncios.

Será que a tendência é ter anúncios cada vez mais visuais nos anúncios do Google?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail