Google+ também ganha novos perfis para pessoas e páginas.

Como você possivelmente já deve ter visto, o Facebook anunciou uma profunda modificação no seu feed de notícias recentemente. Acontece que apenas um dia antes da apresentação do Facebook, o Google liberou uma reformulação interessante nos perfis e páginas do Google+.

Uma foto de capa maior:

A primeira novidade é a foto de capa, já conhecida por ser algo comum nos perfis de redes sociais agora ganhou uma atualização que a tornou muito maior, ocupando boa parte da tela do visitante. Como você pode ver na imagem abaixo, ao acessar o seu perfil ele irá lhe oferecer a opção de alterar a imagem de capa para um formato maior. Se você acessar, por exemplo, a página do Google dentro do Google+ verá a imagem ocupar boa parte da sua tela.

(clique para ampliar)

Ao acessar o seu perfil/página, você será notificado que as imagens de capa podem ser maiores agora.(clique para ampliar)

 

Reformulação na aba “Sobre”:

Outra novidade está na forma como o conteúdo é exibido. A coluna central do perfil fica centralizada na tela, dando uma impressão de ocupar melhor o espaço disponível, já que a coluna não centralizada já virou piada algumas vezes.

A aba “Sobre”, que traz informações sobre o perfil/página, como informações de contato, links, história, amigos, etc, agora está distribuída em forma de “blocos”, como você pode ver abaixo (algo realmente muito semelhante a como o Facebook expõe a aba “Sobre” em seus perfis).

Aba que traz informações sobre o perfil/página distribuída em blocos.  (clique para ampliar)

Aba que traz informações sobre o perfil/página distribuída em blocos.
(clique para ampliar)

A evolução visual do Google+ é realmente impressionante.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail