Google+ agora também tem funcionalidade de incorporar publicação

Assim como tantos outros serviços, o Google+ liberou recentemente a possibilidade de incorporar uma determinada publicação em qualquer blog ou site. O Twitter já permite isso a bastante tempo e o Facebook havia entrado recentemente para a lista também.

Como incorporar um post do Google+ ao meu blog?

O processo é muito simples. Localize a publicação que você quer incorporar e procure pela seta de menu no canto direito desta publicação e escolha a opção “Incorporar Postagem”, como mostra a imagem abaixo:

google-plus-menu

Após selecionado, uma caixa com o código que você deve usar aparecerá. Copie e cole onde você quer que a publicação apareça.

codigo-google-plus

As primeiras linhas deste código, que são o script que faz tudo funcionar, são o mesmo dos botões do Google+, portanto não será necessário caso você já use algum outro widget do Google+ em seu blog/site. De qualquer forma, o serviço pede que você adicione esse código no final do código do seu site (No final do ou). Ele deve funcionar colando em qualquer local, esta é apenas uma dica para melhor desempenho da funcionalidade.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail