Google lança seu concorrente ao iTunes e tira o Google Music do beta

iTunes ganha concorrente de peso com a chegada do serviço de músicas do Google. Ontem em evento o Google confirmou os rumores dos últimos dias ao lançar o Google Music, adicionando compras de músicas e álbuns pelo Android Market, que até o momento estava em beta – e ainda em beta já tinha milhões de usuários.

Não se anime muito! Infelizmente o serviço ainda é voltado apenas para o mercado americano, que já pode baixar o app no Android Market, onde também vão poder comprar músicas e adquirir algumas várias de graça. Nos EUA também os usuários poderão adquirir músicas e pagá-las na sua conta telefônica, pelo menos para quem usar a Verizon.

O objetivo do Google é, em teoria, ajudar as pessoas a acessarem as suas músicas de qualquer lugar. A conta gratuita suporta o envio de até 20.000 músicas, podendo você acessar pelo desktop, browser e aparelhos Android.

Obviamente o serviço conta com grande integração ao Google+, como mostra este vídeo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Z3orgbsfcbc]

Conheça um pouco mais do Google Music.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=NI8rQEHoE24]

O que resta para nós agora é esperar que o serviço chegue logo ao Brasil ou fazer as diversas gambiarras que há para acessar

Ah! Se você tem uma banda e quer vender suas músicas através do Google Music também será possível, como eles explicam melhor sobre o “Artist Hub” neste vídeo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=3lv1xras-zM]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail