Google+ ganha novidades e suas páginas ganham múltiplos administradores, melhorias nas notificações e mais.

Hoje já trouxemos aqui uma novidade para as fan pages do Facebook, que devem ganhar sistema de mensagem privada em breve, mas o Google não quer ficar para trás e anunciou hoje também algumas novidades para as suas páginas.

Entre as novidades estão a aguardada possibilidade de ter múltiplos administradores e também uma área específica para notificações e um painel de análise de dados.

Gerenciador múltiplos administradores

Uma página vai poder ter até 50 pessoas nomeadas pra esta função de gerenciamento. Eu sinceramente espero que eles melhorem ainda mais esta função, pois sabemos que as fan pages do Facebook já tem uma grande falha em você não poder ter “níveis” para estes gerenciadores. Espero que o Google saiba disso e faça um bom trabalho nesta parte.

Outra novidade é a página que centraliza as notificações, abrindo a possibilidade para você saber o que exatamente está sendo compartilhado em relação a sua marca. Nesta área você pode ver o que está sendo dito dentro e fora da página que você administra.

Aqui você pode conferir todas notificações relacionadas a sua página.

Aqui há também um vídeo de explicação das novas funções das páginas:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=20UXgGxssAo]

Estas e outras novidades foram anunciadas através do post do blog oficial do Google, onde também mostram a possibilidade de controlar o volume de conteúdo na tela inicial, como você pode ver no vídeo abaixo. Agora você pode controlar a relevância de cada uma de suas listas na tela principal.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=VRakr5BgkB0]

Outra novidades também incluem melhorias nas notificações e na visualização de fotos, como você pode ver abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=NhWdNOgfa90]

 

Veja mais informações  no The Next Web.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail