Google confirma os boatos e lança o +1

Algum tempo atrás surgiu entre vários outros o boato de que o Google estaria criando mais uma rede social, desta vez com o objetivo de derrubar o Facebook.

Um dos boatos se confirmou e essa semana surgiu o Google +1, uma aplicação semelhante ao “curtir” do Facebook, mas focado nos resultados do buscador. Os resultados sinalizados ficam marcados em uma aba no seu perfil do Google Profiles.

A notícia saiu em todo lugar no dia de ontem, mas não foi amplamente divulgada pela Google, provavelmente com medo de repetir as suas falhas de tentativas de “socializar” os seus serviços.

Segundo as palavras oficiais da empresa, a interação dos resultados era uma necessidade, já que este lado social da web vem crescendo e se tornando cada vez mais influente entre os internautas. A empresa também já deixou avisado que por enquanto eles estão apenas no buscador, mas em breve poderão ser utilizados em qualquer site.

Como sempre, o serviço não está disponível para todos, apenas para os EUA e aos poucos vai ir chegando no resto do globo.

Veja como vai funcionar o serviço neste vídeo de apresentação:

(em inglês,mas você pode adicionar legendas)

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail