Google Chrome está para Google assim como <nome> está para o Facebook

Segundo informações recentes, o Facebook estaria planejando lançar um navegador próprio em breve. Provavelmente inspirado pelo Rockmelt, o “navegador social”, e no Chrome, navegador da Google, o Facebook pretende trazer uma experiência mais integrada a sua rede social.

O Google Chrome é um ótimo navegador, principalmente para quem utiliza serviços Google e aproveita toda a sua integração com estes. Mas o que será que o Facebook irá trazer em seu navegador? Se for realmente verdade e ele realmente for como mostra a imagem abaixo, as notificações gerais e mensagem vão estar direto no navegador.

Parece uma estratégia interessante, mas se o projeto não for bem executado não vai adiantar. Não trocaria meu navegador que é rápido por um que é lento ou pesado só por causa da integração. Claro, isto é apenas uma opinião, já que muita gente deve usar navegador basicamente apenas para entrar no Facebook mesmo.

Uma preocupação que tenho é se ele vai funcionar em lugares onde o Facebook é bloqueado 🙂

::aqui(“http://www.smorepages.com/why-facebooks-browser-is-googles-worst-nightmare”,”Mais informações em ‘Why Google Should Fear A Potential Facebook Web Browser'”)::

 

Via Bruno de Souza

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail