Google+ anuncia novidades para perfil de empresas, pseudônimos e Google Apps

Durante o evento All Things D, Sergey Brin e Vic Gundotra do Google se pronunciaram sobre algumas novidades para a rede social da empresa, o Google+, que devem chegar em um “futuro breve”. Segundo ambos, o perfil para empresas deve sair em breve, funcionando assim como uma Fan Page no Facebook. Esta funcionalidade vai abrir espaço para empresas entrarem na rede social e interagirem com seus consumidores.

Outra novidade interessante é que, junto com a abertura para as empresas, deve chegar também (finalmente) o suporte aos usuários do Google Apps (que é disponibilidade de serviços Google voltados para empresas). Atualmente, caso sua empresa possua o email ligado ao serviço de Google Apps, você ainda não pode acessar o Google+ com ele.

Vic Gundotra e Sergey Brin no Web 2.0 Summit 2011

A terceira revelação é em relação a presença dos pseudônimos (mais conhecidos como fakes) na rede social do Google. Até o momento, este tipo de utilização do serviço está proibida, pois, de acordo com a empresa, esta decisão envolve diversas questões de segurança, privacidade, controle com idade e direitos autorais. A empresa diz que vai permitir a entrada, mas provavelmente vai haver algumas modificações em relação a um perfil normal, vamos aguardar para ver.

Mais informações no All Things D.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail