Google Analytics em tempo real e com versão Premium

Ontem a Google anunciou através de seu blog oficial duas grandes novidades para a sua ferramenta Google Analytics. A ferramenta de análise e mensuração de websites mais utilizada no mundo agora traz a função “Real Time” (tempo real, em tradução livre) que já era aguardada e solicitada a muito tempo.

Diversas concorrentes do Google Analytics, como o Woopra, já possuíam o serviço de mensuração em tempo real, que ajuda a pessoas a ter um controle na hora em que os visitantes estão navegando, podendo assim coletar dados mais precisos sobre a navegação dentro do site.

Está nova funcionalidade está disponível apenas para quem está utilizando o novo painel do Google Analytics, que ainda não é obrigatório. Para ativar o novo painel, procure por “Nova Versão” no lado esquerdo do menu superior direito de sua página. A ferramenta ainda está em testes, portanto, caso você queira testá-la, deve se inscrever ::aqui(“https://services.google.com/fb/forms/realtimeanalytics/,”neste formulário aqui.”)::

Junto com esta novidade, o Google também avisou que agora vai oferecer um plano Premium para o Google Analytics. O foco deste novo produto são as empresas que precisam de mais dados e mais possibilidades de relatório. Nesta versão paga, também vai haver suporte 24 horas para qualquer dúvida referente ao Google Analytics. Veja este vídeo de apresentação:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=XNIQ7lxIXxg]

A empresa deixa claro também, que a versão gratuita do Google Analytics continuará exatamente como está, sem cobrar nada e que também continuará recebendo atualização. O foco desta versão Premium é realmente, e apenas, empresas que trabalham com necessidades muito maiores de dados.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail