Google+ agora tem URL personalizada também

Apesar de gostar bastante do Google+, não posso ignorar que ele tem diversas falhas pontuais. Tirando alguns recursos interessantes, como o Hangout e sua forte integração com outros serviços do Google (Gmail, buscas, etc), ele ainda falha em coisas básicas.

Mas uma das coisas interessantes do Google+ é que eles adicionam novidades com bastante frequência, o que nos ajuda a acreditar que ele realmente pode ser bastante utilizado nos próximos meses, mas ainda longe de se tornar uma febre.

Dessa vez a novidade está nas URLs (o endereço da página), um detalhe pequeno e que por enquanto ainda não está liberado publicamente, mas com certeza é algo que ajuda a divulgar a rede social. O recurso de url personalizada por enquanto está disponível para algumas grandes marcas e celebridades, mas temos certeza que em algum momento o recurso estará disponível para todos os usuários.

Você pode ver com os seus próprios olhos acessando https://plus.google.com/+toyota/posts ou https://plus.google.com/+britneyspears/posts.

Página de Britney Spears com URL personalizada. Clique para ampliar.

Qual a importância da URL?

Você deve se questionar se um endereço é algo realmente importante. Eu acredito que não seja crucial, mas podemos parar para pensar no impacto que é ter o nome de seu serviço exposto em diversos comerciais, outdoors, revistas e todos meios publicitários ao redor do mundo que você pode imaginar. Melhor ainda, tudo isso de graça.

Pense só, quantos anúncios você viu só essa semana que tinham: “Acesse www.facebook.com/empresa” ou “Nos siga no www.twitter.com/empresa

Atualmente, para a grande maioria, se você for anunciar a sua pagina no Google+ em algum lugar vai ser um “Nos circule no plus.google.com/767183648713648716“.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail