Google+ agora não é mais apenas para maiores de 18 anos

Até o presente momento nenhum menor de idade poderia acessar o Google+, pelo menos não sem mentir na hora de se cadastrar. Ontem a empresa anunciou que a partir de agora pessoas com pelo menos 13 anos também poderão fazer parte da rede social.

Alguns podem até pensar que está é mais uma medida desesperada para atrair mais usuários, mas o problema é bem mais antigo. O próprio Facebook já tem essa política de maiores de 13 anos, o que gerou muitas reclamações por parte das pessoas que não podiam acessar oficialmente o Google+ por não terem a idade mínima.

Você também pode estar se perguntando se vai ser seguro para estes menores frequentarem a rede social. Bom, o Google deixa claro que vai tentar proteger esse pessoal de cometer erros comuns, como falta de controle de privacidade e excesso de exposição. Para isto, os perfis destes jovens terão algumas coisas diferentes:

  • Jovens não poderão fazer hangout com pessoas que não pertençam ao seu círculo e caso alguém de fora entre, ele será notificado;
  • Se o jovem for publicar com uma conta pública, ele será notificado que qualquer pessoa poderá ver aquela informação;
  • De uma forma geral, jovens poderão interagir apenas com pessoas de seus círculos;

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail