Foursquare começa a liberar nos EUA uma forma de reivindicar estabelecimentos com mais agilidade

No Brasil o Foursquare é uma ferramenta que não foi adotada amplamente pelas empresas, ainda se vê poucos estabelecimento investindo em promoções através da rede social. Talvez elas não façam por não terem interesse, mas por ser um pouco complicado mesmo.

Atualmente, para você conseguir fazer uma promoção organizada dentro do Foursquare o 1º passo seria reivindicar o seu estabelecimento clicando no link “Você é o gerente deste lugar? Reivindique aqui” presente no canto inferior da página do estabelecimento lá no site.

Essa semana vi no Facebook que a rede social de checkins estava oferecendo uma nova forma de você fazer o processo de reivindicação, nesta forma seria cobrada uma taxa. Antes você chamá-los de porcos capitalistas, eles avisam que a forma gratuita (e bem mais demorada/complicada) vai continuar ativa.

As possibilidades de promoções do Foursquare

Talvez para eles facilite um pouco, pois geralmente o processo de verificação, que envolve os correios, é um pouco mais rápido. Para quem é de fora dos EUA é outra história, já que o processo demora alguns poucos meses. Eu, por exemplo, pedi as informações pelo correio e nunca recebi.

Por enquanto a forma paga esta disponível apenas nos EUA, mas deve chegar ao resto do mundo em breve. Você pode ter mais informações sobre como reivindicar o seu estabelecimento neste vídeo tutorial e nesta página de ajuda.

Para mais informações sobre a utilização do Foursquare como ferramenta de promoção, veja este nosso outro post >>.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail