Formspring se prepara para dizer adeus.

Você lembra do Formspring? A mídia social baseada em perguntas e respostas criada no final de 2009 e que fez muito sucesso em 2010, inclusive sendo usada por diversas empresas, como mostramos neste antigo post sobre o assunto, está com os seus dias contados.

Pelo menos é isso que Ade Olonoh, fundador e CEO do serviço, explicou em um post recente no blog oficial do Formspring. Sem deixar muitas explicações sobre porque o serviço está nos deixando, Ade avisou que no dia 31 de março de 2013 o serviço deixará de acertar novas perguntas e respostas e no dia 14 de abril de 2013 o serviço será fechado. Sim, você tem menos de um mês para dar adeus ao seu perfil no Formspring.

Como bem lembrado pelo Felipe Ventura, autor do Gizmodo Brasil, as prováveis causas do final do serviço envolvem falta de dinheiro (último investimento que o serviço recebeu foi em 2011), dificuldade de encontrar uma forma de sustentar o serviço e tudo isto está diretamente ligada a chegada do Ask.Fm, serviço muito semelhante que cresceu muito nos últimos meses, como mostra o gráfico abaixo que compara a busca no Google e tráfego estimado no Alexa para ambos os domínios.

Comparação entre Fomspring.me e Ask.fm nas buscas do Google e tráfego estimado do Alexa

Comparação entre Fomspring.me e Ask.fm nas buscas do Google e tráfego estimado do Alexa

Importante lembrar que você poderá fazer download de todos os seus arquivos até o dia 14 de Abril acessando o link www.formspring.me/account/export

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail