O novo formato para links do Facebook aumentou a taxa de cliques.

Para quem não percebeu, recentemente o Facebook mudou a forma como os links aparecem dentro da rede social na hora que são compartilhados. Antigamente, o normal era ter uma imagem pequena com o texto ao lado, agora as imagens ganharam um pouco mais de destaque. Em alguns casos, a imagem aparece grande, logo acima do texto.

midiatismo-publicacao-nova-link-facebook
midiatismo-facebook-link-antigo

Como já mostramos em posts anteriores, a imagem é a principal mídia do Facebook, a que ganha mais interações e também a que o edge rank do Facebook parece valorizar mais. Por isto, é cada vez mais comum ver pessoas optando por compartilhar imagens ao invés de textos e links, ou pelo menos estão compartilhando uma imagem e na descrição dela adicionam um texto ou link.

Segundo uma pesquisa da EdgeRank Checker, este novo formato do Facebook representou uma mudança significativa no número de cliques que a rede social gerou nos links compartilhados. Em uma média geral, o número de cliques aumentou mais de 50% apenas com esta mudança do Facebook.

media-cliques-novo-facebook-links

Você pode conferir o estudo completo no blog do EdgeRank Checker.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail