Facebook vai ter anúncios em vídeos, só falta saber como vai funcionar.

Durante o mês de abril uma das notícias que mais circulou pelos blogs relacionados a marketing digital foi a possibilidade de o Facebook começar a oferecer anúncios em formato de vídeo. Este formato ainda não foi explorado pela rede social e temos certeza de que em algum momento isso irá acontecer. O problema é como isso vai chegar e como será recebido.

Segundo informações do AdAge, o Facebook já entrou em contato com diversas agências de publicidade americanas e ainda está planejando como será exatamente este formato publicitário. A maioria dos rumores apontam para os vídeos de 15 segundos que aparecem no feed de notícias do usuário ao longo do dia.

novo-feed-de-noticias-do-facebook-news-feed

Um das novidades na recente mudança do Facebook foi justamente uma atenção maior para vídeos e imagens.

Os anúncios começariam sem som, que deverá poder ser ativado pelo usuário, um formato semelhante ao já existente no YouTube, aquele que aparece na tela inicial em banners geralmente. Segundo a matéria do AdAge, nenhum usuário veria mais que três vídeos por dia, incluindo dispositivos móveis. É claro que o número de horas navegando no Facebook irá influenciar diretamente na quantidade de anúncios que você receberá.

A grande pergunta sobre este assunto não é nem a data do lançamento, mas se o Facebook realmente terá coragem de colocar ainda mais anúncios na cara do usuário, ainda mais vídeos, que consomem ainda mais banda de internet e tem uma facilidade ainda maior para irritar o usuário. No Youtube eles parecem estar funcionando, mas será que no Facebook devem funcionar da mesma forma?

É importante salientar que por enquanto este novo formato seria testado apenas com grandes marcas, com o valor de cada anúncio girando em torno de 1 milhão de dólares, cerca de 2 milhões de reais. É realmente muito dinheiro, mas você sabe quanto custa 15 segundo no Jornal Nacional em rede nacional? Pois é, bastante também.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail