Facebook vai liberar agora pseudônimos e contas verificadas. Twitter wanna be?

O Facebook anunciou que iria começar a “verificar” as contas mais populares da rede social. Uma ação semelhante ao que já temos no Twitter, parece ser o próximo passo do Facebook, que assim como o Google+, também terá a possibilidade de utilização de pseudônimos.

Como você pode ver no aviso acima, as contas verificadas devem ganhar mais destaque no “Sugestões para se inscrever“, dando mais valor as personalidades que estão oficialmente confirmadas ali.

A outra novidade, referente aos pseudônimos, vai funcionar de forma semelhante a como deve ser no Google+, onde a pessoa poderá usar em seu perfil um nome que não representa uma pessoa real (como Lady Gaga) e na aba “Sobre” (ou semelhante) haverá a informação com o nome real da pessoa.

Aos poucos começa a ficar cada vez mais comum ver redes sociais ‘copiarem’ coisas umas das outras, deixando a escolha entre elas cada vez mais subjetiva. Daqui algum tempo vai ficar cada vez mais difícil dizer qual a melhor ferramenta para se usar, Twitter, Facebook ou Google+? Ou será que vai ser alguma outra?

Se formos analisar apenas estas 3 principais, podemos perceber que todas estão abrindo espaço para que as pessoas sigam, sem precisar ser amigo. Conceito que era muito bem visto no Twitter e logo foi incorporado pelo Google+ e Facebook. A possibilidade de criar lista de interesses, também incorporada pelas outras redes sociais, faz muito sucesso.

Agora começo a me perguntar. Qual é exatamente a grande vantagem de se usar o Twitter ao invés de, apenas, o Facebook e/ou Google+? Aos poucos começo a pensar se não é melhor me render e abandonar o microblog de vez.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail