Facebook vai diminuir número de formatos publicitários nos próximos meses

Segundo uma nota publicada pela rede social, o número de formatos de anúncio deve diminuir de 27 para menos da metade nos próximos seis meses. Mas você, como usuário da rede social, não precisa se animar com isso, pois isso não deve diminuir o número de anúncios que vamos ver em nossas páginas.

A iniciativa é apenas uma faxina nos formatos publicitários, que já chegam a quase 30. Importante lembrar que a grande maioria deles surgiu nos últimos meses, principalmente depois da abertura da IPO (Oferta Pública de Ações).

3 formatos serão substituídos por apenas 1

3 formatos serão substituídos por apenas 1

O Facebook tomou esta decisão pois acredita que grande parte dos seus anúncios tem objetivos em comum, portanto não faz sentido oferecer tantos formatos que podem confundir os anunciantes. Na imagem abaixo, você pode ver que o formato de enquetes patrocinadas será substituída por um post normal que contém uma pergunta. Segundo a empresa, é mais fácil e interessante para o anunciante apenas fazer a pergunta e ver as respostas nos comentários.

anuncio-enquete-encerrado

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail