Facebook não perde tempo. Agora deve ter publicidade no “news ticker” também.

Todos sabemos que o Facebook vive basicamente de publicidade. Temos alguns diferentes formatos exibidos geralmente no canto direito da rede social. Para aproveitar ainda mais os seus 800 milhões de usuários, Mark Zuckerberg esta com mais um formato publicitário em teste.

Desda vez não é nenhuma grande novidade ou algo que vá realmente mudar a forma como enxergamos anúncios dentro do Facebook e muito menos dentro da internet. Acontece que, desde a última atualização da rede social, o “Atualizações Recentes” (ou news ticker em inglês, que é aquela área na direita superior com as atualizações recentes de seus amigos), está ali, mostrando o que está acontecendo com seus contatos.

Segundo anunciado em entrevista ao Mashable, o fato de já utilizarem o “Sponsored Stories” nas atualizações torna natural a utilização do mesmo formato neste espaço chamado de “Ticker“.

Em resumo. O Facebook vai tentar explorar mais uma forma de publicidade que você dificilmente vai conseguir escapar, mas como comentado na entrevista ao Mashable, a ideia é que estes anúncios aparecem em no máximo 10% das postagens, ou seja, além de ser uma área com transição rápida, ainda vão ser poucos anúncios.

Mais informações no Mashable.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail