Facebook foi a maior rede de anúncios gráficos e Netshoes foi a que mais apareceu

O resultado de uma pesquisa realizada em Dezembro de 2011 chegou ontem e mostra que o Facebook realmente está com tudo aqui no Brasil. A pesquisa realizada pela Ad Metrix mostrou que só no último mês de 2011 o Facebook foi responsável por 17,4% de todos os anúncios gráficos (ou display ads) em toda a web brasileira. Ele ficou a frente, inclusive, de sites como Globo, Uol, Terra e Google, que vem logo atrás na lista. Confira os 10 principais:

Lembrando que o AdWords do Google não entra na conta dos anúncios gráficos, pelo menos não os que são em texto (que são a grande maioria). Mas ele ainda aparece na lista porque a sua rede de anúncios em display também é muito grande.

A pesquisa ainda mostrou que no Brasil os anúncios de display foram impressos mais de 63 milhões de vezes, atingindo 50,8 milhões de internautas dentro da internet brasileira. Além disso, a pesquisa também mostrou quais os 10 principais anunciantes dos anúncios gráficos:

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail