Facebook – finalmente – ativa o “global pages” para as fan pages.

No final de Maio deste ano noticiamos neste post que o Facebook já estava testando a funcionalidade de marcas terem apenas uma página para a sua presença em todos os países. Esta funcionalidade é muito interessante principalmente para marcas internacionais, como Coca-Cola, Google e o próprio Facebook.

Esta funcionalidade chegou finalmente a todos os usuários, ganhando o nome de “global pages” (páginas globais em português).

Quais as vantagens das global pages?

Uma das principais vantagens é ter todos os seus fãs centralizados em apenas um local. Ao invés de ter várias páginas com 1.000 fãs, você pode ter apenas uma com 10.000.

O fato de ter apenas uma URL também ajuda você a divulgar melhor a sua marca, não precisando separar o seu público em várias páginas diferentes. Tudo isto também ajuda a centralizar os dados coletados no Facebook Insights, dando dados mais concretos sobre os seus fãs.

Como apontamos no outro post, as informações básicas da página – incluindo a imagem de capa – e também as publicações na página podem ser personalizadas conforme o país.

Exemplo da página do chocolate Kit Kat, mostrando as diferentes opções de países.
Clique para ampliar.

E para quem já tem mais de uma página para cada país?

Caso a sua empresa já tenha múltiplas páginas para atender o seu público em vários países, é possível que em breve o Facebook ofereça uma forma de unir as páginas.

Atualmente grandes empresas que tinham diferentes páginas foram unificadas, o que deve ser liberado para os outros em breve.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail