Facebook estaria testando rede de anúncios semelhantes ao Google AdSense/AdWords?

Já fazem alguns dias que rumores de que o Facebook estaria testando e pretendendo lançar em breve a sua própria rede de anúncios, um concorrente direto da plataforma de anúncios do Google (AdWords, AdSense, AdMob).

Seguindo a linha de publicidade online e aproveitando a quantidade de informações que tem de seus usuários, a investida não é apenas lógica, mas muito lucrativa. Com um número já alto de formatos no desktop e ainda com muita dificuldade para colocar os seus anúncios no mobile, sair de dentro do Facebook.com parece uma das poucas opções restantes ao serviço.

Exemplo de funcionamento de uma ‘Ad Network’

Obviamente a rede social ainda está longe de abranger toda a internet, mas já é um grande passo.

Como o assunto ainda é “apenas” um rumor, não se sabe muito como funcionaria em questão de formatos, anunciantes e etc. Ao que indica, o foco desta investida seria o universo mobile mesmo. Por enquanto.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail