Facebook esta testando configurações diferentes para cada região em suas páginas

O suporte a publicações em diferentes línguas faz com que as fan pages consigam facilmente gerenciar uma marca em diferentes línguas sem precisar de mais de uma página. Inclusive essa é uma dúvida muito frequente, será que devo criar múltiplas páginas (para cada língua) ou uma que junte todas? O Facebook parece estar respondendo a pergunta para você que tem essa dúvida também.

Esta funcionalidade já parece estar ativa na página de marketing deles, mas ainda não tenho certeza se esta ativo para todos os usuários ou se está em funcionamento aberto para alguém testar. Mas se você tentar entrar na página do https://www.facebook.com/Marketing você será redirecionado para o https://www.facebook.com/BrasilMarketing, que é a mesma página, mas em português. Se você clicar nas opções da página, verá as seguinte telas:

 

 

Interessante destacar que a lista de países neste exemplo fica gigantesca, então você nem consegue ver todas as opções. Imagino que este erro será consertado posteriormente. Também podemos ver que a funcionalidade nem esta traduzida, ainda aparece como “Swtich Region” (Alterar Região).

Aqui tem dois exemplo, uma da página na versão Brasil e outra na versão Alemanha:

(Clique para ampliar)

 

(Clique para ampliar)

 

Como você pode notar, há uma alteração na língua das informações, aplicativos, no nome da página, na imagem de capa e inclusive no número de “Pessoas falando sobre”, mas o número de fãs é o mesmo, ou seja, a página ainda é a mesma. O nome e o endereço na URL se alteram, como se fossem lugares diferentes mesmo.

Ao que parece o Facebook realmente está trabalhando melhor para tornar as páginas “internacionalizadas”, portanto será muito melhor e mais fácil de você administrar páginas em diferentes línguas.

O que acharam da novidade? Parece útil para um público menor, porque imagino que não são tantas empresas que vão aproveitar esta funcionalidade.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail