Facebook cresceu quase 10x mais que Orkut no Brasil em 2010.

Já falamos muito nesse blog sobre o possível fim do ::tag(“orkut”,”Orkut”):: e a sobre o crescimento do ::tag(“facebook”,”Facebook”)::, mas nem sempre sabíamos de quanto estávamos realmente falando. Esta semana saiu o resultado de mais uma pesquisa da comScore que afirma que o ::tag(“facebook”,”Facebook”):: teria crescido cerca de 258% dentro do país somente em 2010, enquanto a rede social do ::tag(“google”,”Google”):: teria conseguido “apenas” 28%.
Estes número apenas comprovam duas coisas: ::tag(“orkut”,”Orkut”):: não está tão morto assim como falam e o ::tag(“facebook”,”Facebook”):: realmente está crescendo bem mais rápido do que o ::tag(“orkut”,”Orkut”)::.

O grande mérito do ::tag(“orkut”,”Orkut”):: foram suas diversas modificações que continuam atraindo muitos usuários, o que comprova isso é o número que revelou a pesquisa, onde diz que teria obtido 31.279 visitantes únicos, enquanto o ::tag(“facebook”,”Facebook”):: mal passou dos 12.000. Isto seria uma indicação de que o ::tag(“facebook”,”Facebook”):: está crescendo bastante, mas ainda está bem longe da rede social da ::tag(“google”,”Google”)::. Se o Orkut manter este ritmo pode até durar bastante tempo ainda, talvez até acabando com a previsão de ser ultrapassado pelo ::tag(“facebook”,”Facebook”):: ainda em 2011.

Crescimento do Orkut e Facebook em 2010

Crescimento do Orkut e Facebook em 2010

A pesquisa também revelou que o crescimento no número de internautas foi de 20%, sendo que o aumento do uso de redes sociais foi de 10%. De acordo com a pesquisa, o número de internautas teria saltado de 33,3 milhões para 40 milhões, podendo passar dos 50 milhões este ano, caso continua crescendo no mesmo ritmo.

Via Info

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail