Facebook começa a investir em resultados pagos na sua busca

Você deve conhecer os links patrocinados presentes nos principais buscadores. Bom, Facebook também quer ter os seus resultados pagos.

Apesar de ser conhecido pela pouca eficacia em seu sistema interno de buscas, o Facebook está abrindo um novo formato onde você poderá anunciar nos resultados de determinada busca. Sistema bem semelhante aos “links patrocinados“, muito comuns em outros buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc).

Exemplo de pesquisa paga. Clique para ampliar.

Segundo o Business Insider, este formato esta sendo testado e deve estar disponível em breve para todos. Infelizmente ainda não ficou muito claro se este tipo de anúncio poderá ser utilizado por páginas, perfis e grupos em algum momento. Ao que tudo indica, ao menos por enquanto, é voltado apenas para aplicativos.

Os resultados apresentados são promissores; O CTR (clickthrough rate) é 23 vezes maior; CPC (custo por clique) é 78% menor; E a instalação de aplicativos aumentou 14%.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail