Exemplo de uso do QR-Code na Televisão

Já falamos aqui do uso do QR-Code nas empresas, trazendo exemplos práticos de como poderiam ser aplicados dentro dos estabelecimentos. Hoje vou trazer o que na minha opinião é uma das melhores aplicações desta tecnologia que facilita a comunicação entre o mundo real e o mundo virtual.

Está utilização do código de duas dimensões é muito interessante pelo fato de que une duas formas de comunicação que foram tão comparadas nos últimos tempos, a internet e a televisão.

Você consegue lembrar daqueles programas que apresentam artistas e depois mostram o último cd, livro, etc? Pois é, me pergunto como ninguém tinha pensado em utilizar os QR-Code antes. Talvez porque seja pouco popular ainda, mas será que não seria útil nem em programas de tecnologia, ou mesmo em um Shoptime?

De qualquer forma fica ai um bom exemplo do uso do QR-Code. Quem sabe em breve não poderemos ver mais destes exemplos em nossos televisores?

Exemplo de uso do Qr Code na televisão.

Cena onde o apresentador utiliza o Qr Code.

Vi noGizmodo Brasil

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail