Estratégias de email marketing: a importância do call-to-action

A expressão ‘call-to-action’ em inglês quer dizer um chamado à ação,  e esse chamado deve sempre estar presente no conteúdo das edições de email marketing. É uma maneira de convidar seu contato a interagir diretamente com uma campanha, a sair da passividade e, através de um gesto, dialogar mais explicitamente com seu conteúdo.

A diferença entre uma estratégia que trabalhe bastante o call-to-action para outras está na taxa de cliques verificada nos relatórios da sua ferramenta de email marketing. Newsletters que conclamam os destinatários a interagirem têm taxas de cliques muito mais altas.

 

Esse aumento no número de cliques é natural, afinal, a ação que estará sendo estimulada pela edição de email marketing é justamente que o destinatário clique em um link. Em outras mídias isso pode variar, mas no caso do email marketing é quase unânime que a ação esperada será um clique, algo que possa ser mensurado e avaliado posteriormente.

Call-to-Action

Call-to-Action. Convide o consumidor a interagir.

Portanto, na sua próxima edição lembre de trabalhar o conteúdo através desse viés. Crie um call-to-action e estimule seus contatos a interagirem mais diretamente com você!

PUBLICADO POR

Nina Rosa

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail