Encontre qualquer tweet – mesmo os antigos

O Topsy, serviço que recomendamos abaixo, fechou as portas. Para ter acesso a todos os seus tweets, desde os primeiros, recomendo olhar o fim deste post onde ensinamos com baixar o arquivo de tweets diretamente do Twitter.com! Você também pode usar ferramentas como o TweetTunnel ou a própria página de busca do Twitter.com.


Topsy sempre foi conhecido como uma das principais ferramentas de monitoramento e busca dentro do Twitter. Até pouco tempo atrás, o serviço permitia que você fizesse uma busca dos últimos tweets sobre determinado assunto. Agora você pode ir muito além, porque recentemente o serviço anunciou que indexou (e continua indexando) todas as mensagens públicas do serviço.

Segundo informações da empresa, atualmente eles tem indexados mais de 540 bilhões de tweets públicos, o que é muito mais do que o Bing tem indexado atualmente.

Com mais de 450 milhões de tweets sendo enviados todos os dias, indexar o Twitter desde 2006 é um grande empreendimento. Um fato é que o Topsy agora abriga mais itens em seus índices do que o Microsoft Bing.Jamie De Guerre, Vice-Presidente de Produtos & Marketing na Topsy

topsy-tweets-antigos-old

É importante lembrar que o Topsy indexou apenas mensagens públicas do Twitter, aquelas que podem ser acessadas por qualquer um. Caos você queria procurar de um perfil bloqueado, infelizmente não há como.

É claro que você também pode usar a busca do Twitter (search.twitter.com), mas o Topsy parece ser muito mais amigável as pesquisas avançadas, como pesquisa por links, fotos, vídeos ou procurar em determinados idiomas.

Caso queira procurar um tweet antigo do seu perfil, você pode solicitar o arquivo completo de suas mensagens acessando https://twitter.com/settings/account e clicando no botão “Request Archive” (Solicitar Arquivo, em português).

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail