Startups de marketing em mídias sociais estão na mira de grandes empresas

Não muito tempo depois que a Oracle (empresa americana de software e hardware) comprou a Involver, o Google anunciou que adquiriu a Wildfire. Ambas startups atuam (ou atuavam) no mercado de mídias sociais, começaram criando aplicativos para Facebook e Twitter e hoje já ofereciam serviços de análise de dados, acompanhamento, entre outras funções.

A compra da Involver foi anunciada oficialmente no dia 10 de Julho, através do site da Oracle e sem valores divulgados. Agora, no dia 31 de Julho, o blog da Wildfire anunciou oficialmente a sua aquisição pelo Google, como mostra este post, e também não houveram valores divulgados (apesar de que rumores apontaram cerca de 250 milhões de dólares).

 

Como podemos ver, estas startups que trabalham com marketing em mídias sociais estão sendo muito bem cotadas pelas grandes empresas, então podemos esperar aquisições semelhantes nos próximos meses.

O foco dessas startups acaba sendo, quase sempre, oferecer serviços que ajudam a trabalhar o marketing de uma marca na internet de forma simples e intuitiva, muitas vezes podendo ser feita por pessoas que não tenham conhecimento profundo em marketing ou mídias sociais.

Apenas uma curiosidade: Com esta aquisição do Google, a irmã de Mark Zuckerberg agora trabalha para o Google.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail