Em Fevereiro de 2012 os smartphones chegaram a 50% de todos os telefones nos EUA

Uma recente pesquisa da Nielsem mostrou que em Fevereiro deste ano os smartphones chegaram a marca de 50% de todos os telefones ativos nos Estados Unidos. Um número bem alto, mas que realmente não impressiona tanto, afinal, estamos falando dos EUA!

Por outro lado, a pesquisa também mostrou que em relação a compra, esse número é um pouco maior. 2/3 de todos telefones comprados nos EUA são smartphones, ou seja, em muito breve os espertophones vão dominar os telefones normais nos EUA.

Não gosto muito de trazer notícias relacionadas diretamente a um mercado específico como o dos EUA, mas acho interessante olhar para esses dados e lembrar que esta realidade não é muito distante do Brasil. Segundo a mesma pesquisa, nos EUA, 37% de todos os telefones eram smartphones em Março de 2011, enquanto no Brasil, segundo o Secundados, no Brasil tínhamos 36%.

Provavelmente a adoção não seja tão rápida quanto nos EUA, mas esse mercado mudou MUITO em 2011 e pode ser que atualmente no Brasil tenhamos um mercado semelhante neste sentido. Mesmo que por aqui a grande maioria seja pré-pago.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail